Draco já registrou mais de mil ocorrências no Carnaval 2017

A presença de policiais infiltrados nos circuitos do Carnaval 2017 permitiu, em quatro dias de ação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), o registro de 1.116 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs). O número é 4,5 por cento, superior às 1.068 ocorrências registradas no mesmo período do ano passado.
Os registros ocorreram, de quinta a domingo, nos postos do Draco, localizados na Piedade, Barra e Ondina. Em apenas uma noite, a da sexta-feira (23), foram registrados 81 TCOs, um número quase 100 por cento superior ao da sexta-feira do ano passado, quando foram lavrados 41 termos.
Para o delegado Marcelo Sansão, diretor do Draco, que tem equipes infiltradas e padronizadas percorrendo os circuitos todas as noites, em camarotes, blocos e pipoca, o trabalho dos policiais velados foi a razão do crescimento dos registros.
Outro dado importante, segundo ele, é o número de mandados cumpridos e de pessoas flagranteadas pelas equipes, ao longo da folia. Até domingo foram três mandados cumpridos e cinco pessoas presas por tráfico de drogas. As ações seguem até o último dia do Carnaval.
O TCO é lavrado na Polícia Civil e encaminhado à Justiça, que convoca o cidadão que o assinou para prestar esclarecimentos em juízo. A partir daí, o juiz decide qual pena se adéqua à situação de delito. Em casos envolvendo drogas, segundo o delegado Marcelo Sansão, o juiz encaminha o usuário para tratamento médico. Fonte: Polícia Civil

 

 

Foto: Reprodução

Tags:, ,