Arte destruída. Um incêndio de grandes proporções destruiu na noite desta terça-feira, dia 22/11, as instalações do Mercado de Artes da Cidade de Ipirá. O fogo começou a ser observado por volta das 9:30 da noite, quando se alastrou de forma rápida sem que as pessoas pudessem conter o foco do incêndio.
Vários caminhões pipa foram enviados ao local para tentar conter as chamas que acabaram consumindo todas as instalações do mercado.
No local, funcionavam bares, restaurantes e lojas de artesanato. O material estocado nos restaurantes e lojas, como esteiras e tecidos, pode ter ajudado a espalhar as chamas mais rapidez. A população ficou em pânico pelo fato de ser um importante centro comercial do artesanato e da gastronomia de Ipirá, localizado no centro comercial da Cidade.
Inaugurado em 17 de junho de 2009, o Mercado de Artes recebeu o nome de João de Souza Góes, funcionava através de uma parceria entre os governos estadual e municipal. O imóvel passou por uma grande reforma para abrigar às produções artísticas, culinária e artesanato do município. Não se sabe o incêndio foi acidental ou criminoso.
Foto: Reprodução/Caboronga Notícias
Tags:FOGO DESTRÓI MERCADO, FOGO MERCADO, INCÊNDIO MERCADO, Ipirá, MERCADO DE ARTE, MERCADO MUNICIPAL