O Juazeirense será o adversário do Vitória nas semifinais do Campeonato Baiano, após a conclusão das quartas de final. O rubro-negro classificou-se no sábado, dia 26, ao golear o Flamengo de Guanambi, por 3 x 0, no Barradão, enquanto o time de Juazeiro garantiu a vaga neste domingo mesmo com a derrota por 1 x 0 diante do Jacobina, pois ganhou o primeiro jogo por 2 x 0. Bahia e Fluminense farão o outro confronto das semifinais.
Na tarde desta segunda-feira, dia 28, a FBF (Federação Bahiana de Futebol) definirá a ordem da rodada dos jogos de ida. O Vitória fará a primeira partida fora de casa e ainda não sabe se o estádio Adauto Morais, em Juazeiro, estará liberado ou o confronto será em Petrolina (PE), atualmente o mando de campo do Juazeirense.
As datas reservadas pela FBF para as semifinais são 10 e 20 de abril.
No sábado, se os mais pessimistas apostavam que o Flamengo de Guanambi pregaria uma peça e deixaria o Vitória de fora das semifinais do Campeonato Baiano, após o categórico triunfo por 3 x 0 do rubro-negro da capital, eles se renderam à superioridade e o bom futebol do time comandado por Vagner Mancini. Imponente, o Leão comandou as ações e construiu o placar de 3 x 0 – modesto para a quantidade de chances criadas.
“O time iniciou o jogo com tudo, fez 1 x 0 cedo, mas não administrou o jogo, foi em busca do segundo gol e fez o segundo gol ainda cedo. E seguiu nessa mesma toada até o fim do primeiro. Voltou para o segundo tempo um pouco relaxado, ai a partir de cinco, dez minutos, voltou a jogar bem novamente de uma maneira geral. O Vitória fez ao longo do jogo um belo jogo. Oscilou um pouquinho em algumas coisinhas que são normais num jogo de futebol, mas teve um comportamento forte de uma equipe que queria chegar às semifinais”, comentou o treinador rubro-negro.
O treinador deu repouso para alguns atletas – os machucados farão tratamento – neste domingo e a reapresentação será nesta segunda-feira, às 3h30 da tarde, no Barradão. Mancini terá 15 dias para preparar o time para as semifinais.
Foto: Divulgação/Vitória
Tags:Barradão, Esporte Clube Vitória, Leão, vitória