Foi enterrada na tarde deste domingo (22) no Cemitério Municipal de Plataforma a adolescente Ingrid Lima dos Santos, 15 anos, morta após ser atingida com uma facada no peito. Ela recebeu o golpe quando teria evitado que a mãe Cristina Batista, 39, fosse esfaqueada. De acordo com familiares, a suspeita do crime é Aline Alves, de 22 anos.
Segundo informações da mãe da vítima em entrevista ao jornal Correio da Bahia, Aline chamou Ingrid de “caloteira” porque ainda não havia pago pelas três capas de celular. O xingamento foi o estopim da briga que acabou com a morte da adolescente. “Ela veio chamar minha filha de caloteira. Aí eu disse: ‘ela não é caloteira, mas agora vai ser um pouco, porque eu ia pagar hoje, mas não vou pagar mais só por sua ousadia’”, disse a mãe da vítima.
O crime aconteceu na casa onde Ingrid morava, na Rua João Ramos de Jesus, no bairro Jardim das Cajazeiras, na noite deste sábado (20). Na ocasião, Ingrid chegou a ser socorrida para o posto de saúde de São Marcos, mas não resistiu ao ferimento e morreu. A polícia procura a autora do crime. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.
Tags:adolescente 15 anos morta a facadas, adolescente morta, homicídio, Jardim Cajazeiras, policia, Salvador