Ipiaú: Homem é preso após chamar mulher de “preta, pobre e pequena”

Oxente. Um homem foi preso na madrugada de domingo,  dia 6, na cidade de Ipiaú, no interior da Bahia, após se envolver em um acidente de trânsito, cometer atos de racismo e desacatar policiais militares.

 

Segundo informações do site Giro Ipiaú, o rapaz identificado como Aliguiere Estevão Lima, estava conduzindo um veículo modelo Honda Civic, que colidiu com um Toyota, Etios, ocupado pela médica Iara Brandão e um funcionário. Após o acidente, Iara repreendeu a atitude de Aliguiere, que retornou e passou a ofender a mulher e o funcionário.

Ainda de acordo com o site Giro Ipiaú, em desabafo na rede social a médica relatou o que Aliguiere disse: “Eu sou racista mesmo, você é um negão, e ela, preta, feia, pobre e pequena.. Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo.”  E o homem ainda continuou dizendo: Eu sou filho de fulano, vocês não sabem com quem estão mexendo.”, escreveu a médica em seu perfil.
Segundo o Giro Ipiaú, Iara declarou que foi uma situação constrangedora, apesar de ter achado o pai de Aliguiere um senhor distinto, que se mostrou preocupado, ela fiquei se sentindo mal, nunca passei por isso.
Aliguiere foi preso pela polícia militar e encaminhado até a delegacia de Ipiaú. Por volta das 10h da manhã ele foi solto após pagamento de fiança. A médica e o funcionário da Clínica registraram um boletim de ocorrência por injúria racial.
Fotos:Reprodução/Giro em Ipiaú

Tags:, ,