Duas pessoas são presas na 20ª fase da Operação Lava Jato

Ação acontece principalmente no Rio de Janeiro, nas cidades de Rio Bonito, Niterói e Petrópolis, além da capital fluminense / Divulgação
Vixe. Duas pessoas foram presas durante Operação Corrosão – a 20ª fase da Operação Lava Jato -, deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira, dia 16.  Os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba ainda hoje.
O juiz federal Sergio Moro, da Vara Federal de Curitiba, expediu 18 mandados. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva nas cidades do Rio de Janeiro, Rio Bonito, Petrópolis, Niterói, todas no Estado do Rio, e Salvador (BA).
Foram também cumpridas medidas que apuram a atuação de novo operador financeiro identificado como facilitador na movimentação de recursos indevidos pagos a integrantes da diretoria dessa estatal.
Os investigados responderão pela prática dos crimes de corrupção, fraude em licitações, evasão de divisas e lavagem de dinheiro dentre outros crimes em apuração. As ações policiais têm como alvo ex-funcionários da Petrobras investigados pelo recebimento indevido de valores por parte de representantes de empresas contratadas.
A prisão temporária tem prazo de cinco dias e pode ser prorrogada pelo mesmo período ou convertida em preventiva.
Foto: Reprodução