Com moral. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) será a nova líder da oposição na Câmara de Salvador a partir de janeiro de 2016. A decisão tem incomodado membros da bancada governista, que veem a parlamentar como ferrenha opositora ao prefeito ACM Neto (DEM).
De acordo com informações publicadas pelo Tribuna da Bahia, quem sairia ganhando com mudança seria a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) que é pré-candidata à Prefeitura de Salvador em uma eleição que o gestor democrata é favorito. “Existe um acordo que o petista Suíca (atual líder) ficaria esse ano e no próximo eu assumiria a liderança no primeiro semestre. No segundo, o vereador Sílvio Humberto. Foi entendimento comum que a bancada de oposição tem três partidos e não seria justo que o PT ficasse durante todo o período”, afirmou a vereadora.
O vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder do governo na Casa, não se diz preocupado. “Conheço o trabalho sério dela e vai substituir a altura o vereador Suíca, que defende sua posição de forma propositiva”.
Foto: Divulgação/CMS
Tags:Câmara Municipal de Salvador, líder da oposição, LIDERANÇA DA OPOSIÇÃO CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR, vereador Suíca, VEREADORA ALADILCE SOUZA