Funcionária da SMS desviava verba desde maio deste ano, diz secretário

secretariomunicipalsaude

Vixe. A prefeitura de Salvador detalhou através de uma nota enviada à imprensa, nesta terça-feira, dia 29, a ação do Ministério Público da Bahia que envolve uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).De acordo com a nota, no dia 7 de maio deste ano um desvio em uma das folhas de pagamento residual da pasta foi descoberto e foi comunicado às autoridades competentes.

Segundo o titular da pasta, José Antônio Rodrigues Alves, após a descoberta, foi iniciada uma investigação sigilosa e conjunta com o Ministério Público para identificar o funcionário que estava desviando recursos através de uma senha que era utilizada desde fevereiro de 2010.

Ainda de acordo com a nota, a investigação envolveu o monitoramento de todos os computadores da Coordenação de Recursos Humanos da secretaria.  Na semana passada, a pasta flagrou mais uma tentativa de fraude na folha de pagamento. O trabalho de monitoramento permitiu a identificação do funcionário, da senha e do computador utilizados para ludibriar o sistema de pagamento da SMS.

O secretário José Antônio Rodrigues estará à disposição da imprensa na sede do Ministério Público, em Nazaré, nesta terça-feira, dia 30, às 15h, para prestar todas as informações sobre o caso.

 

 

 

 

Foto: Reprodução

 

Tags:,