Juazeiro: Presos fazem reféns durante rebelião em presídio; PM confirma um ferido

Aratu Online Presos fazem reféns durante rebelião em presídio de Juazeiro; PM confirma um ferido

Pressão,pressão. Internos do Conjunto Penal de Juazeiro, no interior da Bahia, fazem rebelião desde ás 7h30 de quinta-feira, dia 16. Segundo a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar, um detento do grupo feito refém ficou ferido e está em atendimento na enfermaria, porém o estado de saúde dele não é considerado grave.

Cerca de 300 detentos da Ala A da unidade reivindicam a saída do ex-diretor Manoel Thadeu Serafim, a alimentação, que consideram ruim; além de cobrar a presença do Juiz da Vara Criminal e de representantes do órgão de Direitos Humanos.Os rebelados colocaram colchões amarrados em círculo e oito presidiários detentos no interior, sob ameaça de incendiá-los.

Equipes da Rondesp Norte, PETO 74ª CIPM, 17ª COORPIN, CIPE-CAATINGA estão no interior da unidade prisional monitorando a situação ainda em desobramento. E na área externa, familiares e imprensa, que aguardam informações das reivindicações. O presídio é dividido em Ala A e B, onde a capacidade e de 340 detentos, porém há 648, onde 300 estão na Ala A.

 

Tags:, , ,