Cem quilos de maconha e duas armas de fogo foram apreendidos por policiais militares da 1ª companhia do 16˚ Batalhão, na noite de terça-feira, dia 14, por volta das 10 horas, em Serrinha.
Durante abordagens nas proximidades do entroncamento de Biritinga, os policiais fizeram sinal de parada para o veículo Corsa Sedan prata, com licença de Salvador, porém o motorista aumentou a velocidade e pulou um quebra-molas, momento em que a PM iniciou o acompanhamento.
Enquanto o condutor realizava manobras perigosas, o carona começou a disparar contra os policiais militares. Nas imediações do entroncamento de Lamarão, a guarnição atingiu o pneu traseiro do veículo e os ocupantes só conseguiram trafegar por mais um quilômetro. Já nas proximidades do povoado da Muribeca, a dupla desembarcou deflagrando disparos de arma de fogo contra a guarnição. No revide, um dos elementos foi atingido fatalmente e o outro fugiu pela vegetação lateral da pista.
No interior do veículo a PM encontrou 100 quilos de maconha ensacada e duas armas de fogo, um revólver calibre 38 (com cinco munições uma intacta e quatro deflagradas) e um calibre 32 (com seis munições, quatro deflagradas e duas intactas).
Com o indivíduo que morreu, os policiais militares encontraram uma carteira falsificada com os dados de Joaquim Adealdo Pinheiro, o qual havia registrado a perda do documento de identidade na 2ª delegacia de Feira de Santana, e estava sendo utilizada pelo criminoso com outra fotografia. Na delegacia de Serrinha foi lavrado o auto de resistência e o material apresentado.