É brincadeira? Um banco no interior de Roraima, recebeu dois ‘clientes’ que chamaram a atenção dos usuários da agência e de quem passava pelo local no domingo, dia 12. Uma égua e seu filhote foram fotografados na área dos caixas eletrônicos do estabelecimento, onde permaneceramReprodução
até serem retirados por policiais. De acordo com um morador da cidade, havia mais três animais do lado de fora.
“Todo mundo que ia ao banco ou passava pela frente ficava abismado com os cavalos lá dentro. Alguns tiravam foto. A porta de vidro de entrada da agência estava quebrada devido a um incidente que aconteceu com um cliente, por isso os animais conseguiram se refugiar no local. Havia mais três cavalos na rua”, disse em entrevista ao G1. Um cliente não identificado fotografou um dos cavalos dormindo.
O morador disse que os cavalos estavam calmos e não machucaram ninguém. “Quem entrou para usar os terminais, não teve medo deles”, relata.
É comum eles estarem circulando pelo município livremente. Nas proximidades, há muitas comunidades que criam animais de pasto.
A Polícia Militar da região informou que foi à agência para apurar se a porta de vidro teria sido quebrada de propósito. “Uma equipe foi ao local para averiguar a situação da porta e retirar os cavalos que estavam dentro do banco e outros que estariam obstruindo a rua. Um relatório foi feito e encaminhado à Polícia Civil da cidade”, resume um policial.
De acordo com uma escrivã, um cliente do banco quebrou a porta de vidro da agência involuntarimente. “Não houve vandalismo. A porta simplesmente quebrou quando foi empurrada, mas o banco já providenciou a troca”, disse. A égua e o filhote foram entregues ao proprietário.
Foto:Reprodução
*Com informações do G1


