Olha aí. Mesmo com a polêmica gerada em torno da compra de dois ferries gregos junto a empresa Happy Frontier no governo Jaques Wagner, o governador da Bahia, Rui Costa, estuda a possibilidade de adquirir mais um equipamento com a mesma empresa. No ano passado, o jornalista e professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia, Fernando Conceição, mostrou em seu blog que a referida empresa tinha sede em um salão de beleza em Portugal .
Os ferries Dorival Caymmi e Zumbi dos Palmares foram vendidos à Frontier na Grécia por 11,5 milhões de euros, mas chegou para o governo baiano por 18 milhões de euros, o equivalente a R$ 56 milhões.
Durante entrevista à Rádio Tudo FM na terça-feira, dia 16, o governador disse ter autorizado ao secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, iniciar os estudos para adquirir mais um navio, novo ou usado, no próximo ano. Segundo Rui, a experiência com a empresa foi “muito bem sucedida”. “São navios que transportam 200 carros de uma só vez. Desafogou o sistema”, argumentou.
O governo baiano já entrou em contato com os donos da Happy Frontier, João Melo e Helder Barata, para tratar a nova aquisição.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Tags:compra ferry boat, governador, Governador Rui Costa, governo da Bahia, Happy Frontier, Rui Costa