E agora xadrezinho. A Polícia Civil apresentou, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, dia 9, o autor de cometer, pelo menos, 12 homicídios em Salvador.
Com dois mandados de prisão em aberto, Anderson dos Anjos Santos, o “Buia”, de 27 anos, era procurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e tinha sua foto no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), que auxília a Polícia Civil na identificação de criminosos.
O homem foi preso por policiais militares da Rondesp/Atlântico, na localidade do Beco da Rabada, no Engenho Velho da Federação, em Salvador, na última segunda-feira, dia 8.
Com ele os policiais encontraram uma submetralhadora 9 mm, um revólver calibre 38, munições, quatro porções de maconha, dois papelotes de cocaína, uma capa de colete balístico, um brucutu e embalagens para acondicionar drogas. O material foi encaminhado à perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Depois de apresentado à imprensa, Anderson dos Anjos Santos foi encaminhado para a Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário no bairro da Mata Escura, onde deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e homicídios.
Segundo a polícia, Buia atuava nos bairros de Pau Miúdo, IAPI e Engenho Velho da Federação.
Foto/Fonte: Divulgação/ Polícia Civil