A presidente Dilma Rousseff vai utilizar as redes sociais nesta sexta-feira, dia 1º, para falar sobre o Dia do Trabalho. De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência, serão veiculados ao longo do dia de dois a três vídeos nos canais oficiais do Palácio do Planalto no Facebook e Twitter, além do “Blog do Planalto” e “Portal Brasil”, com tempo médio de um minuto cada. As redes de Dilma, administradas pelo PT, também replicarão as gravações.
Esta é a primeira vez que Dilma não se pronunciará na TV no 1º de maio desde que assumiu a Presidência da República, em 2011. Nos quatro anos do primeiro mandato, a presidente foi à cadeia nacional falar sobre crescimento no número de empregos no país (2011), redução das taxas de juros pelos bancos (2012), controle da inflação (2013) e correção na tabela do imposto de renda (2014).
O anúncio de que Dilma não falaria na TV no Dia do Trabalho deste ano foi feito pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, na última segunda, dia 27. Após reunião da coordenação política – grupo formado pelos ministros mais próximos da presidente –, Edinho afirmou que os conselheiros de Dilma entenderam por “unanimidade” que ela deveria falar pelas redes sociais. G1
Foto: Reprodução
Tags:1 de maio, dia do trabalhador, dia do trabalho, Presidente Dilma, pronunciamento presidente Dilma