Polícia apresenta acusados de incendiar ônibus e matar cobrador


Entregues à justiça. Foram apresentados no início da tarde desta segunda-feira, dia 20, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os acusados de incendiar um ônibus na Ribeira no último dia 3, sexta-feira Santa que resultou na morte do cobrador Everaldo de Oliveira Silva, de 62 anos. 
 
Juan Luiz de Sá Costa, de 22 anos, e Cleber Oliveira dos Santos, foram presos neste domingo, dia 19, por policiais militares do Setor de Missões Especiais da Operação Gêmeos, sob o comando do major Edson. Com eles, foram encontradas quase 80 pedras de crack e 30 pinos de cocaína, que estavam sendo comercializados nos bairros de Massaranduba e Bonfim.
 
De acordo com a Polícia Civil, Juan confessou ter participado do crime e alegou não ter tido a intenção de matar o cobrador. Segundo o acusado, o ato foi por conta da morte de Fabiano Souza. Ainda acordo com a polícia, Juan afirmou ter sido convocado por traficantes, da mesma quadrilha de Fabiano, para fazer o protesto.
Já o outro acusado, conhecido pelo vulgo Clebinho, negou qualquer participação na manifestação e na morte do cobrador. Porém, o jovem não soube informar porque foi apontado por Juan como um dos envolvidos nos crimes. 
 
Outros sete nomes foram também apontados por Juan por envolvimento na ação, sendo cinco diretamente no incêndio e outros dois na esquematização das manifestações. As identidades dos suspeitos não foram divulgadas para não prejudicar as investigações. Mas, a Polícia garante que todos os envolvidos serão presos.

Tags:, ,