A pressão subiu e o vermelho do sangue tomou conta da Cidade Baixa.Uma briga entre grupos rivais de traficantes deixou na tarde desta segunda(17),dois mortos na praia da Ribeira, Cidade Baixa.
De acordo com informações do coordenador de área da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar,(CIPM/Uruguai),um grupo estava na praia quando foi surpreendido pelo outro. As quadrilhas disputam o tráfico pesado na região conhecida como Mangueira,na Massaranduba.
Os cramunhões trocaram tiros e Tiago Ferreira dos Santos,de 21 anos, que pertencia ao grupo que estava na praia,recebeu um balaço nas costas. Ele tentou fugir correndo para o mar e acabou se afogando.
Do outro lado da disputa,o grupo rival de Tiago, um jovem também foi baleado. Felipe da Silva Godin,de 25 anos, mais conhecido como Zé, foi atingido por balaços no tórax e na barriga.
As vítimas foram socorridas para o Hospital São Jorge, mais conhecido como Pan de Roma. Tiago foi levado pelos comparsas, já Felipe pediu ajuda a moradores da região. Eles não resistiram aos ferimentos e esticaram os dedos durante o atendimento na unidade hospitalar.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML),para serem periciados. O caso deve ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).