Suspeito de balear criança no bairro de Paripe é preso

dhpp---3a-dh---apreensoes---06.01

E agora xadrezinho. Um adolescente de 17 anos foi apreendido sob suspeita de integrar a quadrilha que, durante troca de tiros entre facções rivais, atingiu uma criança de um ano e sete meses, no mês de novembro, no bairro de Paripe, subúrbio de Salvador. Desde a ocasião do crime, a criança é mantida internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Subúrbio, por conta de uma infecção hospitalar adquirida, segundo o tio Daniel Chaves.
O suspeito foi encontrado no bairro de Cajazeiras na segunda-feira, dia 5. De acordo com a polícia, a criança foi atingida enquanto estava no colo do avô quando as duas quadrilhas disputavam o controle do tráfico de drogas do bairro. A vítima ainda foi levada para o Hospital do Subúrbio e passou por cirurgia.
Com o adolescente, foram apreendidos três revólveres, 500 pedras de crack, 12 “pinos” de cocaína, um carro branco roubado e de placa clonada, além de um aparelho celular.
A apreensão foi realizada pela Policia Militar, que chegou a trocar tiros com o menor e outros dois suspeitos de tráfico de drogas, que não resistiram e morreram no local. Já o adolescente foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio e será levado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). O material recolhido será encaminhado para ser periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Segundo informa o titular da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), Guilherme Machado, os criminosos integravam quadrilha de traficantes e homicidas que atua em Periperi e tinham diversas passagens pela polícia.

Foto: Divulgação Polícia Civil
*Com informações do G1

Tags:, ,