Se ferraram. Com a prisão de nove pessoas, sete homens e duas mulheres, a Polícia Civil de Feira de Santana desarticulou uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas e homicídios naquela Codade.
Um dos presos é suspeito de envolvimento no homicídio de Marcelo Roberto Pinho, o Tenhiê, de 23 anos, que foi decapitado. A cabeça foi encontrada em uma sacola, na porta de uma residência no conjunto Feira X, na manhã do dia 23 de novembro.
De acordo com o delegado Matheus Souza, titular da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), oito acusados foram presos após abordagem em uma van na BR-324 que seguia para Salvador, na terça-feira, dia 16. O nono suspeito, Alex Fontes Machado, foi preso na Estação Rodoviária, na manhã desta quarta-feira, dia 17.
Foram presos na van: Luanderson Santos Machado, conhecido como Ua, irmão de Alex; Ubiratania da Silva; Lucas Silva de Almeida; Edivane da Silva Farias; Moisés de Jesus; Geovan de Jesus Lobo; Neulon de Jesus Souza e Luiz Alberto Brito Euclides, condutor e proprietário do veículo.
Com eles, segundo o delegado foram encontrados munições e armamento de vários calibres, inclusive de uso restrito das forças armadas e drogas. A prisão aconteceu durante investigações em conjunto entre a DTE e a Delegacia de homicídios (DH).
“Através das investigações, ficamos sabendo que eles estavam saindo de Feira de Santana para Salvador. Eles alegaram que iriam passear, mas sabemos que eles tentavam fugir. Foi feita a abordagem e encontramos drogas e armamentos. Em seguida aprofundamos a diligência e prendemos outro envolvido”, informou o delegado destacando o trabalho em conjunto desenvolvido pelas delegacias especializadas.
“Nove pessoas perigosas foram presas. Estavam sendo procuradas pela polícia por homicídios e outros delitos”, continuou.
Matheus Souza informou que a polícia já tem o nome do suspeito de ter levado a cabeça de Tenhê em uma sacola. O mesmo está sendo procurado.
“Pelo que foi apurado nas investigações ele (Luanderson) tem participação no homicídio do Tenhê e a cabeça quem levou para o Feira X foi um indivíduo conhecido como Boquinha. Sabemos que Ua é traficante da Expansão Feira IX, e usa poder de fogo e outros métodos para amedrontar as pessoas da comunidade e se impor”, disse o delegado que o autuou em flagrante por associação ao tráfico.
Sobre o mesmo acusado a delegada Ana Cristina Paim, da Delegacia de Homicídios, disse que Ua nega o crime contra Tenhê, mas segundo ela a polícia tem provas contra ele.
“Já tínhamos informação de que além dos homicídios ele é um traficante. Com essas informações a investigação passou a ser dos dois departamentos da Polícia Civil, DTE e DH. Ele nega o crime, mas o que foi dito por ele é irrelevante diante das provas e circunstâncias que temos coletadas contra ele. Que eu me lembre, Ua é apontado como envolvido em cinco homicídios, mas a gente continua investigando e acaba tendo informações de outros homicídios nos quais ele pode ter participação também”, disse a delega Klaudine Passos. A polícia investiga a origem dos armamentos apreendidos – duas armas e munições.
Fotos/fonte: Polícia Civil
Tags:drogas e armas, presos envolvidos homicídios, presos por tráfico, quadrilha desarticulada