A goleada que levou do Flamengo por 4 a 0, neste sábado, dia 29, em Manaus, deixou o Vitória em situação bem complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe agora vai depender de outros resultados (na última rodada) para se manter na elite do Brasileirão. O resultado deixou um gosto amargo, principalmente para o treinador Ney Franco, que reclamou da atuação do árbitro Elmo Alves Resende Cunha. Entre as críticas o técnico destacou o pênalti não marcado em Dinei e o cartão amarelo para o próprio atacante.
– Na minha avaliação foi um pênalti claro do Anderson Pico e do Marcelo (sobre o Dinei). E ali o jogo estava de 1 a 0. E acho que foi um lance determinante. Após isso ainda teve outro erro, já pensando para o outro jogo. No mesmo lance o Dinei, além de sofrer o pênalti não marcado, tomou o cartão amarelo. Consequentemente, está fora do último jogo dentro de casa diante do Santos. Então o erro do Elmo (árbitro), além do pênalti, tirou um jogador do próximo confronto nosso – ressaltou.
Segundo o técnico, a partir deste momento, a equipe se perdeu dentro de campo e o Flamengo, que já tinha um ligeira superioridade dentro de campo, passou comandar a partida.
– A gente perdeu emocionalmente. Tivemos um jogador expulso (Escudero) e não fizemos o que a gente não queria no jogo, que era levar uma vitória para que a gente pudesse definir dentro de casa. A gente até jogou sabendo do resultado do Palmeiras, pois passamos a depender da gente ganhar os jogos para não cair – completou.
Fotos: Reprodução
*Cominformações do Globoesporte.com
Tags:Flamengo, Goleada, Ney Franco, vitória