Será? O governador Jaques Wagner, é o nome preferido do Partido dos Trabalhadores (PT) para assumir a presidência da Petrobras a partir de 2015. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Valor Econômico, fontes internas do partido acreditam que ele é a figura ideal para comandar a companhia, que passa por um momento de crise, já que a empresa tem o seu nome envolvido em casos de corrupção e desvio de dinheiro público nas últimas semanas.
Ainda segundo o Valor, o destino de Wagner deve ser decidido nos próximos dias, em encontro com a presidente Dilma Rousseff, que está em férias na base naval de Aratu, na Bahia. Caso não seja indicado para Petrobras, ele é dado como nome certo para assumir um papel importante durante o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.
A Casa Civil ou a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência seriam outras possibilidades. Isto tudo porque Wagner é apontado como um dos nomes mais fortes a sair das eleições deste ano, uma vez que conseguiu fazer o seu sucessor, com a vitória de Rui Costa para o Palácio de Ondina, ainda no primeiro turno.
Foto: Reprodução
Tags:cotado, Jaques Wagner, Petrobras, Presidência