A Polícia Militar prendeu, na madrugada de segunda-feira, dia 22, em Itabuna, um cramunhão identificado como Manoel Souza Teles, 36 anos, vulgo Lula, um dos líderes do tráfico de drogas do município de Ubatã.
De acordo com informações da Polícia, Lula foi preso após a PM realizar abordagem de rotina a um veículo suspeito na zona urbana de Itabuna. Dois comparsas acabaram fugindo na operação. O bandido, que chegou a apresentar nome falso era um dos mais procurados de todo o sul da Bahia e liderava o tráfico na Rua da Bica, um dos principais redutos do tráfico de drogas de Ubatã. Batizada de “Raio A”, a quadrilha de Lula vinha disputando palmo a palmo o tráfico de drogas com o “Raio B”, cujo QG está situado na Rua da Várzea.
A Polícia Civil possui indícios, por meio das investigações realizadas até o momento, de que a maioria dos 15 assassinatos ocorridos no município em 2014 esteja liga à disputa pelo comando do tráfico, inclusive a chacina ocorrida em 13 de julho, em que quatro pessoas foram brutalmente assassinadas, no crime que ficou conhecido como “Chacina da Várzea”. Contra Lula, considerado um bandido de alta periculosidade e que já fugiu nas delegacias de Ubatã e Ipiaú, pesava vários mandados de prisão em aberto por assassinato e tráfico de drogas, todos eles representados pelo delegado de Ubatã, Adelino Loyola.
Fonte/Foto: Ubatã Notícias
Tags:Itabuna, prisão traficante Ubatã, Traficante, tráfico de drogas, Ubatã