Viu aí? O político que chamou Ronaldinho Gaúcho de macaco voltou às redes sociais, mas desta vez para se desculpar. Carlos Treviño, integrante do Partido Ação Nacional, corre o risco de ser expulso do partido após uma mensagem racista publicada em sua página do Facebook.
“Ofereço minhas sentidas desculpas para Ronaldinho por meu comentário infeliz. Assumo a responsabilidade dos meus atos. Peço sinceras desculpas ao Querétaro e a sua torcida pela minha expressão lamentável. Como pessoa e jogador, Ronaldinho tem todo o meu respeito. Ao partido ofereço minha sincera desculpa pela declação imprudente, que vai contra a instituição e seus princípios”, escreveu o político pelo Twitter.
De acordo com a imprensa mexicana, o partido de Carlos Treviño iniciou um processo interno para expulsar o político, que foi alvo ainda da ira de diversos internautas do país.
Também pelo Twitter, o presidente do PAN em Querétaro, Jose Baez, anunciou que o partido deve prestar queixas ao Conselho Nacional para Prevenir a Discriminação (Conapred). Se Treviño for enquadrado nos crimes de racismo pode pegar até três anos de prisão.
Foto: Reprodução
Tags:macaco, político, Ronaldinho Gaúcho