Largou a joça. A pesquisa encomendada pelo instituto Babesp – conhecida por DataNilo, só deve ser publicada na quarta-feira, dia 13. As primeiras informações que chegam apontam Paulo Souto com 38% e Rui Costa com 26%. Mesmo tendo o seu apadrinhado à frente das pesquisa, o prefeito ACM Neto desdenhou do levantamento. “Essa pesquisa não merece qualquer tipo de credibilidade ou confiança por parte de quem quer que seja”.
O demista afirma isso devido desacreditar no levantamento feito pelo instituto em que apontava o deputado federal Nelson Pelegrino (PT) ganharia as eleições para a prefeitura de Salvador em 2012. “A Datanilo, se eu me lembro bem, da aposta que o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo perdeu para o deputado Paulo Azi sobre o segundo turno. Marcelo Nilo apostou, com base nos números de sua pesquisa, que o deputado federal Nelson Pelegrino ganharia as eleições para prefeito e o resultado a cidade toda conhece. Eu não acho que essa pesquisa mereça qualquer tipo de credibilidade ou confiança por parte de quem quer que seja. Até porque um instituto que é comandado por um cabo eleitoral de um candidato não tem confiança”, disse ao Bocão News nesta segunda-feira, dia 11.
O gestor municipal ainda alfinetou o candidato governista. “Prefiro ver os resultados [da pesquisa] para ver até onde vai o esforço do deputado Marcelo Nilo tentando levantar um candidato que vai um pouquinho mal das pernas nesse momento.
Neto disse desconhecer a ação do PT que pede a inelegibilidade do prefeito de Salvador em uma possível candidatura em 2016, mas não poupou de críticas a legenda e o governo do estado. “É o desespero. Para falar a verdade não conheço direito sobre essa ação e não faço ideia do que eles estão querendo. Me parece que o PT está muito incomodado pelo excelente governo que estamos fazendo em Salvador, principalmente pela comparação da prefeitura municipal com o governo do estado, em relação aos resultados, a eficiência da nossa gestão.
Foto: adelsoncarvalho.com.br