Voltando ao normal. A assessoria dos Correios de Salvador informou através de uma nota, que os serviços da empresa devem ser totalmente normalizados na Bahia até a próxima segunda-feira, dia 14. O edifício sede dos Correios no estado, localizado na Avenida Paulo VI, na Pituba, está com problemas na rede de energia elétrica há 14 dias.
Por causa da idade do edifício, inaugurado em 20 de dezembro de 2014, a estrutura não resistiu à proximidade com o mar, à salinidade da região da Pituba, e o barramento da rede elétrica acabou cedendo. Assim, parte dos fios ficou molhada, o que provocou um curto circuito geral no prédio, que tem 18 andares.
Ainda de acordo com a assessoria dos Correios, dois andares do prédio serão energizados ainda hoje e a previsão é de que, até o final de semana, a energia seja retomada até o sétimo andar. Hoje, a iluminação da Central de Triagem de Encomendas já está funcionando e, até o final do dia, os pontos de rede estarão normalizados, o que possibilitará a atualização de informações dos clientes e leitura dos objetos.
O prédio dos Correios da Pituba é responsável pela triagem de encomendas e correspondências de toda a Bahia. Por dia, cerca de um milhão de documentos e encomendas chegam ao local. Neste momento, o déficit nas entregas é de 80 mil. Após a normalização provisória da rede de energia, estão previstas reformas hidráulicas e elétricas no edifício.
Foto: Reprodução