Mordomia? Helicóptero da Polícia Militar fica à disposição de jogadores da seleção alemã

20140620-073125.jpg

Haja gastança. Que os jogadores da seleção da Alemanha estão sendo bem tratados no Extremo-Sul da Bahia, todo mundo sabe, principalmente porque têm contado com aparatos importantes do Estado, coisa que até alguns baianos não costumam contar com tanta facilidade assim.
Nesta quinta-feira, dia 19, os zagueiros da seleção alemã Jérôme Boateng e Mats Hummels deixaram o Campo Bahia, em Sata Cruz de Cabrália, e foram até a Cidade vizinha de Eunápolis, também no Extremo-Sul baiano.
Uma mega operação envolvendo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), garantiu a ida rápida e segura dos dois jogadores alemães.
Apesar de toda a ação, os atletas não necessitavam de um atendimento de emergência em algum hospital da região, apenas precisavam realizar uma ressonância magnética. O procedimento foi feito em uma clínica localizada no centro de Eunápolis.
De acordo com informações do site Radar 64, a aeronave do Grupamento Aéreo da PM baiana (Graer) ficou à disposição dos jogadores por cerca de duas horas e meia.
Primeiro o helicóptero pousou no vilarejo de Santo André, onde está instalado o CT Alemão, em Santa Cruz Cabrália. De lá, seguiu para Estádio Municipal Itamarzão, onde fez o pouso. Os dois jogadores seguiram para a unidade médica em uma ambulância avançada do Samu, veículo utilizado para resgates considerados de alto risco.
Após os exames, Boateng e Hummels foram conduzidos de volta no helicóptero até o Campo Bahia, em Santo André.
Para garantir a segurança dos alemães, policiais da 7ª Companhia Independente da PM (CIPM), ficaram à disposição dos jogadores. Ainda conforme a reportagem, a PM não permitiu que a imprensa se aproximasse da clínica para fazer imagens dos jogadores. Um fotógrafo teria sido ameaçado por um dos tripulantes do helicóptero que tentou tomar o seu equipamento fotográfico.

Foto e fonte: Radar 64