Com um mandado de prisão preventiva em aberto pela prática ilegal da medicina no interior da Bahia, Fernanda Pereira Belo Cavalcante, 35 anos, foi presa na Boca do Rio, por uma equipe da 16ª Delegacia Territorial (Pituba), denunciada pelo furto de R$ 3 mil e outros objetos de valor de uma residência no Caminho das Árvores, onde trabalhou como governanta, por quase dois anos.
Os delegado Nílton Tormes (titular da 16ª DT) e Carmem Dolores Bittencourt (responsável pelas investigações) apresentaram Fernanda à imprensa, na quinta-feira (12), naquela unidade policial. Segundo a delegada, as investigações, iniciadas logo após o registro da queixa de furto pelos ex-patrões, apontaram que Fernanda era procurada, desde 2012, quando foi flagrada exercendo ilegalmente a profissão de médica ginecologista e obstetra, na cidade baiana de Pintadas.
Na ocasião, conseguiu se empregar num hospital daquele município, usando o nome e o registro no Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) de uma médica. Ela também chegou a atuar em Candeias, onde cobrava pela aplicação de injeções contra meningite. A polícia vai investigar se Fernanda – indiciada por furto e já encaminhada ao sistema prisional – praticou outros golpes em Salvador e se contou com ajuda de algum cúmplice.
Foto: adelsoncarvalho.com.br
Fonte: SSP-BA
Tags:furto, Governanta, presa