E agora? O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT), ocupou lugar de destaque na posse do novo secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador, Luiz Carreira, realizada no Palácio Thomé de Souza na tarde desta quarta-feira, dia 12.
Em diversas entrevistas que concedeu nos dois últimos dias, o pedetista negou qualquer ida à posse do novo secretário de ACM Neto (DEM) e a escolha pelo PP na vaga de vice-governador da chapa encabeçada pelo chefe da Casa Civil do governo estadual Rui Costa (PT).
O parlamentar garante que foi convidado pelo novo secretário municipal, que é ex-deputado, e compareceu em sinal de respeito. Marcelo Nilo sempre esteve na oposição ao projeto Carlista e, consequentemente, ao do DEM. Contudo, é historicamente próximo ao deputado federal Jutahy Magalhães, que tem dado as cartas no tucanato baiano.
Até então, nada indica a possiblidade de mudança de lado do pedetista, mas ao ser preterido, o caminho fica aberto para qualquer negociação futura.
Foto: Reprodução


