Vacilo retado. Jovens se mostram em fotos íntimas e se comprometem.
O direito à privacidade passou a ser ignorado pelas próprias pessoas. Jovens e adolescentes de pequenas cidades do interior baiano se expõem nas redes sociais, com fotos intimas e cenas de estarrecer à própria família.
O efeito dessa auto-exposição pode ser ainda mais prejudicial se ocorrer em uma cidade do interior como Monte Santo, com costumes não tão modernos e pensamentos não tão liberais.
Os números são alarmantes, desde o início deste ano, aproximadamente nove adolescentes e jovens de Monte Santo tiveram suas intimidades expostas na internet, em sua grande maioria as fotos foram tiradas por elas mesmas em frente ao espelho, o que demonstra uma imaturidade ao se expor ao perigo e iniciar o processo de disseminação da sua imagem ao enviar as fotos, que acaba espalhando para outras pessoas através das redes sociais.
A imaturidade não é ocasional pois percebe-se que em sua maioria as fotos foram tiradas de forma voluntária e contam com um grande número de meninas menores de idade o que agrava ainda mais o fato que agora já é considerado um crime.
Foto: Reprodução