Garantiu. O vice-governador do Estado e secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, negou que o ferry boat esteja passando por crise. Mesmo com gigantescas filas para embarque e desembarque e até mesmo pane em barcos, Otto defendeu a gestão atual e afirmou que é preciso fazer uma comparação desde o início da retomada do serviço até o ponto atual para que haja um julgamento justo.
De acordo com o político, é preciso levar em consideração que, quando a TWB foi tirada da administração do Ferry e a Agerba o assumiu por tempo determinado até a chegada da Internacional Marítima, havia apenas um ferry boat em condições de uso. Segundo Otto, foi preciso fazer uma profunda intervenção e, em especial, reformar os barcos para impedir que houvesse um acidente de grandes proporções em pleno mar.
“O ferry já melhorou muito. Estaria mal se não tivesse a intervenção. Eu só peguei um ferry. O que está acontecendo é que as pessoas não estão avaliando como encontrei ferry. Não estão avaliando que tem 5 anos que não tem aumento de tarifa. Nós vamos subsidiar o ferry. Como? Recuperando ele todo. Estamos trazendo mais ferries agora da Grécia. Quando acabar (o governo), eu vou entregar com nove. Peguei com um”, explicou.
Foto: adelsoncarvalho.com.br


