TRE-BA proíbe gráficas de produzir material que associe ACM Neto a Lula

Êta. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) proibiu nesta terça-feira (1/9) que gráficas produzam qualquer material impresso que coloque o candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou sugira que o petista apoie a candidatura do ex-prefeito de Salvador.

O desembargador Mhércio Cerqueira, responsável pela decisão, determinou que gráficas terão de reter o que já foi impresso e informar à Justiça.

De acordo com Mhércio, o TRE havia decidido que inventar alianças entre adversários e usar isso como propaganda é irregular.

Segundo o desembargador, candidatos, coligações e toda a estrutura de campanha, incluindo as gráficas, respondem por esse tipo de desinformação.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Assessoria/ACM Neto e Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil