
Vixe. Uma denúncia sobre a realização irregular de um torneio de pássaros terminou com a apreensão de 95 aves e a condução de 35 pessoas à delegacia, em Salvador. A ação aconteceu no domingo (30/8), no bairro de Águas Claras. A ocorrência foi registrada por equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Cajazeiras) e do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe).
Segundo informações da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa), além das aves, os agentes apreenderam gaiolas e outros materiais normalmente utilizados na realização desse tipo de torneio.
Após o resgate, as aves foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde serão submetidas a avaliações clínicas e aos procedimentos necessários para a reabilitação. Posteriormente, os animais receberão a destinação adequada.
As 35 pessoas suspeitas de envolvimento no crime de maus-tratos foram encaminhadas à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Coppa

