
Tá na frente. O Instituto Paraná Pesquisas divulgou, na quinta-feira (27/8), um levantamento sobre as intenções de voto para o Governo da Bahia.
Na simulação do primeiro turno, ACM Neto aparece na frente, com 48,6% das intenções de voto. Jerônimo Rodrigues tem 40,1%. Na sequência, Estêvão e Maria Bona registram 0,5% cada. Ronaldo Mansur aparece com 0,4% e Aroldo Felix, com 0,2%.
Nesse cenário, 5,6% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 4% não souberam ou não responderam.
Em uma segunda simulação de primeiro turno, ACM Neto mantém 48,6%, enquanto Jerônimo Rodrigues permanece com 40,1%. Ariel Capistrano aparece com 0,6%, Maria Bona tem 0,5%, Ronaldo Mansur registra 0,4% e Aroldo Felix, 0,3%. Os percentuais de branco, nulo e nenhum candidato são de 5,6%, e os que não souberam ou não responderam somam 4%.
Já em um eventual segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues, o levantamento aponta 49,3% para Neto e 41% para Jerônimo. Outros 6% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois, enquanto 3,7% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 1.400 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto de 2026. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução

