
A Polícia Militar da Bahia retirou, nas últimas 24 horas, 88 câmeras de videomonitoramento instaladas por facções criminosas em diferentes Bairros de Salvador. As ações ocorreram no Barbalho, Lobato, Uruguai, Liberdade, Periperi, Paripe, Pirajá e Comércio.
Segundo a PM, os equipamentos eram utilizados pelos criminosos para monitorar a movimentação policial e alertar sobre a aproximação de viaturas.
O Comando de Policiamento Regional (CPR) Baía de Todos os Santos (BTS) retirou as câmeras. As ações se basearam em levantamentos de inteligência da Operação Olhos Fechados, desenvolvida de forma integrada com equipes da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
O comandante do CPR-BTS, coronel PM Leão, ressaltou que a integração entre os órgãos de segurança tem sido fundamental no enfrentamento ao crime organizado.
“As Forças da Segurança Pública da Bahia têm norteado as suas ações de combate ao crime organizado através da doutrina do Policiamento Orientado pela Inteligência, priorizando a união de esforços”, enfatiza o comandante.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: SSP-BA

