Operação desarticula base do tráfico e termina com suspeito morto no Recôncavo

Pra cima. Uma operação da Polícia Militar resultou na desarticulação de um acampamento clandestino utilizado por organizações criminosas na zona rural de Maragogipe, no Recôncavo Baiano.

A intervenção, realizada na localidade do Guaí, na quarta-feira (21/1), contou com o emprego de guarnições da Companhia de Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Recôncavo e o apoio de policiais militares da cidade vizinha, Cachoeira.

De acordo a corporação, as equipes realizavam rondas ostensivas e de inteligência quando avistaram homens armados em um imóvel que servia como ponto de apoio e logística para o crime. Ao notarem a aproximação das viaturas, os criminosos iniciaram uma fuga em direção à mata e abriram fogo contra as guarnições.

Houve um intenso confronto armado e, após o cessar-fogo, os policiais localizaram um dos suspeitos ferido no local. O homem foi imediatamente socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado pela equipe médica.

No perímetro do imóvel e do acampamento, os policiais encontraram uma estrutura que contava com eletrodomésticos, utensílios domésticos e suprimentos. Além da infraestrutura básica, foi descoberta uma pequena plantação de maconha e uma grande quantidade de entorpecentes já embalados para comercialização.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação