Megaoperação na Bahia prende capitão da PM e mais de 30 pessoas

Não corre ninguém. A Polícia Civil realizou uma megaoperação, intitulada Zimmer, que, na manhã desta quinta-feira (11/12), já prendeu 35 pessoas acusadas de estarem envolvidos com um grupo criminoso. Eles são acusados de tráfico de drogas, crimes patrimoniais, lavagem de dinheiro e disputa de territórios.

A operação acontece na Bahia e em outros cinco Estados. Um dos alvos presos foi um capitão da Polícia Militar. O militar já havia sido preso em maio de 2024, quando foi suspeito de participar de um esquema de compra e venda de armas, que abastecia facções criminosas baianas.

Em Salvador, foram realizadas operações nos bairros soteropolitanos da Graça, Engomadeira, São Marcos e Stella Maris. As diligências ainda ocorreram nas Cidades baianas de Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Porto Seguro. Estão sendo cumpridos 50 mandados de busca e apreensão, além de 48 mandados de prisão.

Além da Bahia, as operações ocorrem também nos Estados de Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. A Justiça ainda determinou o bloqueio de mais de R$100 milhões, além do sequestro de bens de todos os investigados.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia / Fonte: SSP-BA