
Vixe. Uma advogada que atua em Salvador está entre os alvos da megaoperação “Rainha do Sul”, deflagrada pelo Denarc nesta quinta-feira (27). As investigações apontam que ela mantinha vínculo direto com um ex-traficante baiano e atuava em favor da estrutura criminosa da facção, prestando suporte jurídico e facilitando ações do grupo responsável pela distribuição de drogas em diferentes regiões.
De acordo com a Polícia Civil, a operação recebeu o nome “Rainha do Sul” justamente porque esse era o apelido usado pelos traficantes para se referir à advogada. Para os investigadores, o título refletia o papel de destaque que ela exercia dentro da organização criminosa.
Dentro da casa da advogada, policiais apreenderam cerca de R$ 190 mil em espécie e uma máquina de contar cédulas. A busca foi realizada no Bairro de São Caetano, em Salvador.
Além dela, outros 11 investigados foram presos durante o cumprimento dos mandados judiciais em Salvador, na Região Metropolitana e em outros estados. As prisões integram a ofensiva que atinge o núcleo financeiro e operacional da facção baiana com conexões no Rio de Janeiro e em São Paulo, alvo da megaoperação que já resultou no bloqueio de até R$ 100 milhões em bens e contas bancárias.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Polícia Civil

