
Atenção. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) prorrogou o prazo para que os cerca de sete mil taxistas de Salvador realizem a vistoria anual obrigatória, condição essencial para manutenção do alvará de funcionamento. Até o momento, apenas 40% dos motoristas concluíram o procedimento.
O prazo, que se encerraria no domingo (9/10), foi estendido até o dia 10 de dezembro. As vistorias devem ser feitas em uma das cinco Instituições Técnicas Licenciadas (ITLs) credenciadas pela Semob, localizadas em diferentes pontos da capital.
De acordo com o secretário de Mobilidade, Pablo Souza, a vistoria é uma exigência legal e indispensável para a regularização do serviço. “A vistoria é obrigatória para manutenção do alvará, conforme previsto em lei. Este ano, inovamos com a descentralização do serviço e decidimos estender o prazo como forma de atender a uma demanda da categoria”, afirmou.
Com o novo modelo de atendimento, o procedimento deixou de ser realizado pela própria secretaria, no pátio da Coordenação de Transportes Especiais (Cotae), nos Barris, e passou a ser feito exclusivamente pelas ITLs credenciadas.
A Semob reforça que o não comparecimento dentro do prazo pode resultar na suspensão do alvará e em sanções administrativas, impedindo o taxista de exercer a atividade na capital.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Jefferson Peixoto/Secom PMS