Preta Gil morre aos 50 anos após luta contra o câncer

A cantora, atriz, apresentadora e produtora cultural Preta Gil morreu aos 50 anos, neste domingo, 20/7,  após uma longa e corajosa batalha contra o câncer de intestino. A informação foi divulgada pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles, que afirma ter confirmado com a assessoria da artista. No entanto, a família ainda não confirmou oficialmente.

Filha de Gilberto Gil, um dos maiores nomes da música brasileira, Preta construiu sua própria trajetória artística com irreverência, autenticidade e forte presença nas lutas sociais — especialmente na defesa da diversidade, do corpo livre e da mulher negra. 

A artista estava nos Estados Unidos realizando um protocolo inovador de cuidados médicos, com o apoio de duas instituições norte-americanas, em Washington e em Nova York. Durante o processo, Preta recebeu visita de familiares e amigos. 

Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu no Rio de Janeiro em 8 de agosto de 1974. Começou sua carreira musical em 2003 com o disco Prêt-à-Porter. Ao longo dos anos, lançou outros álbuns, como Preta, Sou Como Sou e Todas as Cores, e ficou conhecida pelo seu carisma nos palcos, blocos de Carnaval e programas de televisão.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia : Reprodução 

Tags: