
Deu chamada. O senador Ciro Nogueira (PP) mandou recado no domingo, dia 13/7, ao postar uma mensagem irônica nas redes sociais direcionada ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), em meio a uma troca de farpas com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
“Governador @Jeronimoba13, peço desculpas se mandei o ministro Rui Costa trabalhar. Sei que isso é muito ofensivo para ele e para o senhor. Mas não é nada pessoal. Por mais que vocês não gostem, foram eleitos e nomeados para isso. Então, vai trabalhar, governador!”, escreveu Ciro.
O comentário é mais um capítulo do desentendimento que teve início após a imposição de tarifas de 50% pelos Estados Unidos a produtos brasileiros. Ciro responsabilizou a diplomacia do PT pela crise com os EUA. Em resposta, Rui Costa rebateu o senador, que então passou a atacá-lo diretamente.
Jerônimo Rodrigues saiu em defesa do ministro e aliado político, acusando a “direita radical” de tentar desviar o foco ao apoiar “agressões de Donald Trump contra o Brasil e Lula” e declarou que “a Bahia não se curva a pressões nem a traições”.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografias: Matheus Landim/GOVBA/ Andressa Anholete/Agência Senado / Reprodução