Governador Eduardo Leite se filia ao PSD de Kassab

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, filiou-se ao PSD na tarde desta sexta-feira (9), em ato que reuniu em São Paulo algumas das principais lideranças do partido. O presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, saudou o novo filiado, destacando que, com suas qualidades e experiência, o governador gaúcho dá nova dimensão ao PSD em âmbitos estadual e nacional.

Por sua vez, Leite, que assume agora a direção estadual da legenda, confirmou sua disposição para disputar a Presidência da República em 2026, mas ressalvou que coloca em primeiro lugar o projeto nacional do partido. “O objetivo principal é a superação da polarização política. A aspiração pessoal é menor do que a aspiração por um projeto que enfrente os problemas e não as pessoas”, afirmou.

Em sua saudação ao novo filiado, Guilherme Afif Domingos, um dos fundadores do PSD, afirmou que Leite é símbolo da renovação do processo político. “Somos uma das maiores democracias do mundo e precisamos investir nos jovens. Eduardo Leite é uma liderança jovem que já mostrou sua capacidade ao enfrentar, junto com o povo gaúcho, uma das maiores tragédias já vividas pelo seu Estado”, afirmou.

O líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Antonio Brito (BA), deu as boas-vindas ao novo filiado e disse que os deputados do PSD estarão à disposição de sua gestão para ajudar o Estado. “Estaremos sempre prontos para recebê-lo e, tenho certeza, você chega ao partido e daqui não sairá mais”, disse.

Eduardo Leite foi saudado também pela coordenadora nacional do PSD Mulher, Alda Marco Antonio; pelo presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do PSD Movimentos, Ricardo Patah; pelo vice-governador de São Paulo, Felicio Ramuth; pelo presidente do PSD de Minas Gerais, Cássio Soares; pelo deputado federal Saulo Pedroso; e pelo coordenador do Conselho Político do PSD-SP, Heráclito Fortes.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia/fonte: PSD

Tags:, ,