Jerônimo diz que eleitores do ex-presidente Bolsonaro poderiam ir todos “para a vala”

Misericórdia. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), causou polêmica na sexta-feira, dia 2/5, ao afirmar que os eleitores do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) “poderiam ir todos pra a vala”. A declaração foi feita durante a inauguração de uma escola na Cidade de América Dourada, no Norte do Estado, e repercutiu rapidamente, resultando em críticas e medidas judiciais.

— Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia, sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele podia pagar também a conta — afirmou Jerônimo.

Em seguida, Jerônimo elevou o tom:

— “Bota uma enchedeira. Sabe o que é? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para a vala”.

A declaração provocou forte reação entre parlamentares da oposição. O deputado estadual Diego Castro (PL) protocolou representação no Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que o governador extrapolou os limites do discurso político e utilizou o cargo institucional para atacar adversários.

A repercussão também chegou às redes sociais de vários políticos. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acusou o governador de defender uma “ideologia genocida”.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Divulgação/GOVBA

Tags:,