
Vixe. Um incêndio seguido de explosão na plataforma Cherne 1 (PCH-1), operada pela Petrobras na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, deixou 11 trabalhadores feridos na manhã de segunda-feira, dia 21/4. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
Segundo a entidade, o incêndio teve início às 7h25 e foi controlado por volta das 11h25 com o apoio de duas embarcações de combate a incêndio. Durante o incidente, houve falha nas comunicações, interrupção no escoamento de gás e acionamento de embarcações de emergência.
Uma das vítimas, que apresentava queimaduras, precisou ser resgatada pelo mar, mas estava consciente no momento do socorro. Todos os feridos foram encaminhados a uma unidade de emergência em Macaé, onde receberam atendimento médico.
A plataforma abrigava cerca de 170 trabalhadores, que foram retirados em segurança após o controle das chamas. Ainda não há informações oficiais sobre as causas do acidente, mas o Sindipetro-NF exige apuração rigorosa e reforça a necessidade de medidas para garantir a segurança das operações offshore.
A Petrobras ainda não divulgou um posicionamento completo sobre o caso.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Reprodução/Redes sociais
Tags:explosão, feridos, Petrobras, Plataforma