Êta. Para contribuir com a segurança do público que vai a festa de Iemanjá, no Bairro do Rio Vermelho, equipes da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas (CMEP), reforça a fiscalização de tornozelados no perímetro do evento, neste domingo, dia 2/2. As informações sobre os monitorados pelo CMEP serão compartilhadas com a Polícia Civil, que entrará em ação quando ocorrer o descumprimento das restrições determinadas pela Justiça.
Os tornozelados são todas as pessoas que cumprem medidas cautelares diversas da prisão, sentenciadas e acusadas de variados crimes. O monitoramento da CMEP irá focar principalmente naqueles que respondem por crimes contra a vida, tráfico de drogas, associação criminosa, roubo e os enquadrados na Lei Maria da Penha.
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) monitora atualmente em todo estado, 2.280 pessoas que utilizam tornozeleiras eletrônicas. Entre os dispositivos, 90 estão relacionados a medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha, com utilização do botão do pânico.
Além do monitoramento, equipes da Seap também fará o serviço de condução de presos no circuito do evento, para unidades policiais ou prisionais. Policiais penais estarão na 7ª Delegacia Territorial do Rio Vermelho e de prontidão nas bases da Seap.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: SEAP