Selvageria. Uma briga entre pelo menos 150 torcedores do Palmeiras e do Cruzeiro com pedaços de madeira e fogo deixou uma pessoa morta e outras 12 feridas na madrugada deste domingo, dia 27/10, na Cidade de Mairiporã, em São Paulo, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Todas as vítimas torcem para o Ceruzeiro, de acordo com a Polícia. pelo menos dois ônibus da torcida do time de futebol de Minas Gerais foram atingidos. Um deles foi incendiado e outro teve os vidros quebrados. As vítimas foram socorridas por ambulâncias e levadas para o Pronto Socorro Anjo Gabriel, em Mairiporã.
Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o confronto entre as torcidas ocorreu por volta no km 65 da via, sentido Belo Horizonte. Informações iniciais dos policiais dão conta de que o ônibus com os torcedores rivais se cruzaram, pararam na via e iniciaram o tumulto.
A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas para ir ao local atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado e apagou as chamas do ônibus. As autoridades não informaram ainda qual torcida viajava no veículo. Ainda não há informações se entre os feridos tem alguém que se queimou.
Segundo a PRF, os torcedores do Palmeiras tinham acompanhado o empate por 2 a 2 entre o time deles e o Fortaleza, no sábado, dia 26, na Capital paulista. Os cruzeirenses, de acordo com policiais, retornavam de Curitiba, no Paraná, onde o time mineiro perdeu por 3 a 0 para o Atlético Paranaense. As equipes disputam o Campeonato Brasileiro de futebol masculino.
Fotografia: Reprodução/Redes Sociais