Vixe. Uma mulher de 43 anos que estava descumprindo uma medida judicial foi localizada no Terreiro de Jesus, na tarde de sábado, dia 22/6, por policiais civis. A captura foi auxiliada pelo aplicativo Agente de Campo, que possibilita o monitoramento em tempo real dos festejos juninos na capital baiana e no Interior do Estado.
A suspeita foi conduzida para a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), onde foi lavrado contra ela um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência. Além da captura de criminosos, o aplicativo também auxilia na recuperação de celulares furtados ou roubados.
O delegado Artur Guimarães, coordenador de operações de Polícia Judiciária, explicou o funcionamento da ferramenta. “Logo após a vítima registrar a ocorrência no posto policial, uma equipe de analistas faz a triagem da denúncia, enviando os dados para os investigadores que estão em campo. As informações são gerenciadas pelas equipes de mensageiristas, responsáveis por compilar esses dados e lançar no aplicativo, para que o policial possa atuar de forma precisa, sem alterar a rotina da festa”.
Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia / Fonte: Polícia Civil