Assaltante de buzu, que usava tornozeleira eletrônica, é alcançado pela Polícia Civil

Viu aí? Policias da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos em Coletivos (Derrc) prenderam, na segunda-feira, dia 17/6, um homem investigado em mais de dez roubos em ônibus, ocorridos em Salvador. Preso no Bairro da Liberdade, ele confessou os crimes e informou que vendia os aparelhos celulares em uma feira clandestina.

Os investigadores cumpriram mandado de prisão preventiva do homem, reconhecido por uma das vítimas de assalto em um ônibus coletivo. Ele usava tornozeleira eletrônica e é irmão do assaltante, que também era monitorado pela Justiça e foi morto na região de Pernambués, no dia 31 de maio.

Outros roubos em coletivos deverão ser esclarecidos a partir da prisão. Testemunhas serão ouvidas para o reconhecimento do autor. As investigações continuam com o objetivo de identificar comparsas do suspeito.

Na primeira quinzena de junho, a Derrc prendeu dez pessoas envolvidas com roubos em coletivos e receptação de celulares, com a recuperação de 23 aparelhos. O Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivo (Gerrc) ganhou nova estrutura e autonomia com a Derrc, instituída na reestruturação da Polícia Civil em junho de 2023.

A nova configuração da unidade especializada, com a utilização de recursos tecnológicos, possibilitou a intensificação das investigações.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: SSP-BA

Tags: