Sem Lula, Rui Costa e o “vermelho”, Geraldo Jr. lança oficialmente pré-candidatura a prefeito de Salvador

Olha aí. Sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), Geraldo Júnior (MDB) lançou oficialmente a sua pré-candidatura a prefeito de Salvador.  O evento, que aconteceu na noite de quinta-feira, 6/6, na Arena Fonte Nova, contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e dos senadores Jaques Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD). 

Ao lado da pré candidata à vice da chapa, Fabya Reis (PT), e outros aliados, Geraldo – nome que estampará na campanha – reforçou a importância da unidade política e do apoio recebido pelo chefe do Executivo estadual. 

“Aqui hoje é um momento de reafirmação da união, da união do nosso grupo político, da unidade do grupo político sobre a liderança do governador Jerônimo Rodrigues. Aqui é o momento da coalizão de todos os partidos, que às vezes não pensam de formas semelhantes”, discursou o postulante.

Já Fabya, que tem ligação com o Movimento Sem Terra, agradeceu, em seu discurso, à presença do movimento, durante o evento. “Estamos aqui com a luta pela reforma agrária, com o MST, nós estamos aqui com a MSTS”, afirmou.

O ex-governador Rui Costa, que cumpre missão internacional na China, ainda chegou a aparecer em um vídeo. Já o presidente da República não apareceu nem entre os vídeos apresentados nos telões.

O PT informou que o Presidente Lula não participou do evento, porque não comparecerá a nenhum lançamento de pré-candidatura a prefeito e está focado em governar o País.

Outro ponto que chamou a atenção, foi a ausência do vermelho, cor predominante do PT, na paleta de cores da campanha. Sob o slogan “Dá pra ser diferente”, a campanha apostou num tom próprio, nas cores laranja e azul e sem fazer menção, ao “time de Lula”.

Siga @sitehoradobico NO INSTAGRAM

Fotografia: Reprodução/ Instagram Geraldo Jr.

Tags: