Muita grana envolvida. O Palacete Saldanha, no Centro Histórico de Salvador, foi posto à leilão por decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região. Na última avaliação, realizada em 2022,o histórico prédio foi avaliado R$ 10,150 milhões.
Segundo o edital de licitação, o prazo para demonstrar interesse é até 29 de janeiro do próximo ano, sendo que não há um lance mínimo fixado. O imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e tem prioridade de compra de entes governamentais.
Conforme consta no processo, “trata-se de prédio tombado pelo patrimônio histórico sendo o estado de conservação razoável, mas com várias infiltrações aparentes e goteiras em algumas paredes do palacete, em especial na junção entre a parte mais antiga e nobre e a parte mais recente e não terminada. Apresenta, também, ferragens deterioradas. O prédio necessita do término de obras inconclusas”.
O Palacete tem origem em 1699, quando o coronel Antônio da Silva Pimentel adquiriu algumas casas dos Terceiros Carmelitas para construir o espaço. O edifício sofreu com um incêndio em 1968, e em 1995 foi feita uma requalificação para retornar o Palacete a uso.
Siga o @sitehoradobico NO INSTAGRAM.
Fotografia: Google Street View
Tags:Centro Histórico Salvador, leilao, Prédio Centro Histórico