Tombaram. Uma mega operação policial em Bairros de Salvador, na madrugada desta segunda-feira, dia 19/6, resultou na apreensão de 13 fuzis e outras armas. Essa é a maior apreensão desse porte de armamento em um único dia na Bahia. Quatro suspeitos de enfrentamento morreram na operação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre oito e dez bandidos atacaram rivais no Bairro do Lobato e, quando retornavam para Tancredo Neves, onde possuíam esconderijos no Buracão, foram surpreendidos pelas forças estaduais e federal.
Ainda segundo a SSP-BA, a primeira parte da ação integrada aconteceu na Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Paralela. Naquele momento, criminosos estavam em um carro de passeio e atiraram contra os policiais.
Os caras foram atingidos, acabaram socorridos mas não resistiram. Dois policiais também saíram feridos, um deles de raspão. Com o quarteto foram encontrados dois fuzis, uma submetralhadora, duas pistolas e uma granada.
A equipe policial seguiu para a localidade do Buracão, no Bairro Tancredo Neves, local de origem do grupo envolvido no ataque a rivais no Lobato. Em uma vala, perto de um canal de esgoto, em área de mata fechada, as equipes encontraram mais armamentos e cerca de 5 mil munições.
No final das buscas foram encontrados 13 fuzis calibres 7,62 e 5,56, uma submetralhadora calibre 9mm, duas espingardas calibre 12, duas pistolas calibre 9mm, uma granada, carregadores, munições e tabletes de crack.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia/fonte: SSP-BA
Tags:APREENSÃO DE FUZIS, CONFRONTO RIVAIS, CRIMINOSOS MORTOS, mortos, OPERAÇÃO POLICIAL