Detonou. O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez duras críticas a Empresa Baiana de Àguas e Saneamento (Embasa) depois do rompimento de mais duas adutoras na terça-feira, dia 28/2, na Capital Baiana. Uma tubulação rompeu na Estrada do Coqueiro Grande, em Cajazeiras, e um ônibus acabou ficando preso na cratera. O segundo rompimento aconteceu no Bairro da Federação.
Na semana do carnaval, outros rompimentos aconteceram na Avenida Reitor Miguel Calmon, perto do acesso ao Bairro do Garcia, quando um carro de passeio oi engolido por uma enorme cratera. Os incidentes causaram transtornos que precisaram ser resolvidos em meio a realização do Carnaval de Salvador.
O preeito Bruno Reis revelou que por conta dos problemas, o contrato de programa, realizado entre a Prefeitura e a empresa, ainda não foi renovado. “Este é um grave problema da Cidade, tanto que até hoje não foi renovado o contrato de programa. Eu já tive um primeiro contato com o presidente da embasa, que só teve essa definição nos últimos dias”, detonou o prefeito à imprensa.
“Nós representamos mais de 50% da receita da Embasa e não há essa contrapartida da Embasa. Precisamos mudar essa relação”, alinhavou Bruno.
SIGA @sitehoradobico NO INSTAGRAM
Fotografia: Divulgação/PMS
Tags:Bruno Reis, Embasa, Salvador